PUBLICIDADE:

ComunicArt

A matéria de hoje vai dar três dicas, que servem de chaves para a criação.

Para nós que trabalhamos com o desenvolvimento de novas ideias, apresentação de produtos e divulgação de marcas, o PROCESSO criativo é crucial para o trabalho. Ao começar a estudar a criatividade, aprende-se: não se nasce criativo; não é dom. Criatividade é inerente ao ser humano, como cita Fayga Ostrower, em Criatividade e Processos criativos.

Bom, se todos somos criativos, você se pergunta onde estão minhas ideias? Cabe a nós entedermos que existe desenvolvimento da criatividade e há os “brancos” – exaustão criativa. Portanto bora desenvolvê-la. Isso atráves da literatura, referências, atividades diferentes, jogos práticos de desenvolvimento de raciocínio.

No processo de criação estamos acostumados a começar a planejar e criar situações a partir de nossa realidade e perspectiva. É natural essa forma de raciocínio após horas seguidas de trabalho chegue a exaustão e não desenvolvemos mais. A partir desse momento experimente assumir novas perspectivas abre um novo leque de opções, experimente:

DICA 1 – SEJA SEU PERSONAGEM FAVORITO

Assumindo as características de seu personagem favorito, você pode se desafiar a criar com a força de vontade de um bêbado preguiçoso, como Peter Griffin ou Homer Simpson. Ou ainda, ter em mente e como valores a disseminação da Força Escura de Darth Vader.

simpsonsmusculo

DICA 2 – SEJA PÉ RAPADO – SEJA MILIONÁRIO

E se no seu bolso não achar nem uma moeda, nem um ‘pila’ ao menos? E você com um case de um multinacional em mãos para semana que vem… e nem 5 pila pro café?

E se por outro lado, ter de desenvolver uma super campanha do Dogão da esquina, do lado sua casa e para isso não possuísse limite de gastos para o projeto?

Tudo isso faz parte da vida.

2011-09-26t012109z_10915053

DICA 3 – RELAXE

Relaxe! A exaustão do cérebro é normal, então, largue o job, e parta pra um hobby, uma distração e deixe-se levar, assuma o seu eu em estado de lazer. Num momento de relaxamento você se surpreenderá quando o insight cair como um bloco dentro da sua cabeça!

walter-white-and-jesse-pinkman-breaking-bad-movie-hd-wallpaper-1920x1080-1773

Sobre Pedro Neto

Visualizar todos os posts

Descobri a redação ao entrar no curso de publicidade e propaganda, hoje foco em tempo integral a esse objetivo. Pessoa versátil, ativa, em busca de novos conceitos para a comunicação atual.

Você pode gostar desta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



PUBLICIDADE:
Parceiros