PUBLICIDADE:

ComunicArt

Então você pensa: “Poxa, outro post sobre ser criativo? Já cansei de ler isso!”

E eu respondo: “Meu(a) amigo(a), saber se posicionar da melhor forma em um momento importante e decisivo da sua vida nunca será de mais, saber como melhorar sua performace em conversas pode te ajudar muito, principalmente quando se trata de uma conversa com alguém que você gosta, admira ou respeita.

Muitas vezes, nós publicitários, nos deparamos em frente ao cliente em situações que saber escolher o certo pode fazer toda a diferença, saber o contexto é de extrema importância quando se trata em criar uma campanha, pois quanto melhor a relação entre o cliente e o publicitário responsável, melhor será o resultado final.

Pode-se considerar o contexto como chave principal para a inovação, pois a criatividade impulsiona a inovação e criatividade é dependente do contexto abordado em uma discussão. E em toda “nova” ideia que você tiver, pode ter certeza que ela será baseada em uma combinação de conceitos e experiências anteriores em sua própria mente, pois nada nasce de lugar algum.

As pessoas se tornam mais criativas no momento em que quebram barreiras e ultrapassam suas próprias expectativas. Então, se você deseja gerar ideias mais inovadoras , você deve primeiramente expor sua mente a acontecimentos radicalmente diferentes do seu costume, muitas vezes conflitantes. Ideias criativas são ricas em “entropia da informação”, justamente porque elas não são previsíveis, elas não estão em conformidade com o contexto de seu pensamento atual.

As dicas abaixo não são regras a serem seguidas, são simplesmente formas de aumentar seu repertório pessoal, afim de não “travar” em momentos que necessitam que ideias surjam de repente:

• MUDE-SE: Mude-se para um apartamento diferente, para um local diferente do escritório ou até mesmo para um emprego diferente. Mudar seu ambiente comum sem nenhuma razão pode ser um fator bom para a quebra das velhas barreiras.
• DESLOQUE-SE: Vá por um caminho diferente para o trabalho, para a escola ou para o clube. Tome um rumo diferente de propósito, você vai encontrar muitos lugares diferentes que nunca viu antes.
• APRENDA LINGUAS: Passar algum tempo durante poucos dias da semana em um curso de línguas pode ser um grande diferencial na sua vida, afinal, conhecer uma língua diferente e suas raízes só faz com que seu repertório aumente cada vez mais.
• PIRE UM POUCO: Descobrir maneiras diferentes de usar objetos comuns são a maneira mais fácil de se criar as ideias mais diferenciadas e malucas.
• EXERCITE-SE: Participar de maratonas é muito importante. Exercitar o corpo uma vez ao dia, todos os dias, ajuda a oxigenar mais o cérebro, fazendo com que o mesmo esteja organizado e pensando da forma certa o tempo todo.
• MEMORIZE MAIS: Memorize coisas inúteis, mas ambiciosas, como os nomes das grandes aberturas do xadrez, como todos os vice-presidentes dos EUA e os presidentes que serviam. Memorizar coisas complexas só ajuda mais e mais a exercitar o cérebro.
• SOCIALIZE-SE: Conheça uma nova pessoa por dia durante uma semana inteira. Converse com essas pessoas e vire amigo(a) delas. Mas converse com cada uma delas com freqüência, pois treinar um pouco seu carisma ajuda a soltar mais as ideias. Não precisa ser pessoalmente, pode ser online mesmo, o importante é conhecer.

Sobre Lucas Abagge

Visualizar todos os posts

Ex estudante de Design, atual estudante de Publicidade e Propaganda, e agora Blogueiro.

Você pode gostar desta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



PUBLICIDADE:
Parceiros