PUBLICIDADE:

ComunicArt

“Shakespeando”, e assim nasce outro verbo, “Shakespear” o verbo em seu ventre traçando uma linha onde não há separação entre romance e a tragédia. Muito pelo contrário, ambos residem na mesma moradia. Um cárcere de seres vivos que estão marcados pelo amor e mascarados pela ambição.

Máscara, a palavra que transcreve a peça e seu texto, é notória e instintiva a repercussão da capacidade técnica dos atores, os quais seduzem a plateia com mirabolantes facetas de voz, fala e máscara. O espectador esbugalha os olhos ao ver aquelas interpretações, esbugalha os olhos diante de tais personagens, esbugalha os olhos perante à mentira, esbugalha os olhos por se relacionar e esbugalha os olhos por se identificar dentro de sua própria hipocrisia.

Transcrever e traduzir, ora uma peça legendada, quão absurdo é essa espera pela próxima fala, quão absurdo é notar que existem histórias reais tão próximas da fictícia, quão absurdo é abrir nossa porta diária para essas histórias transmitidas por aparelhos televisivos, e torná-las íntima de nosso sentimento, quão absurdo é saber que na mais simplória falsidade está o pensamento em forma de marionete, que se junta ao nosso bem estar obcecado em nossa vontade, quão absurdo é perceber que o outro te escuta quando não se quer ouvir, quão absurdo é a ação resultante da informação e desta forma nega o coração.

O amor diluído nas lágrimas e nos quereres daqueles personagens, estava ali habituado à companhia chilena, muito provável que vários meses se passaram em processo e concretização para ter seu fim destinado ao santuário chamado Guaira, devoradores de aplausos, o produto final foram cinco minutos em pé.

Ficha Técnica da Peça:
Texto: William Shakespeare
Adaptação e Direção: Jaime Lorca, Teresita Iacobelli e Christián Ortega
Elenco: Teresita Iacobelli e Jaime Lorca
Música: Juan Salinas
Figurino: Loreto Monsalve
Assessoria Artística: Eduardo Jiménez
Iluminação: Tito Velásquez
Som: Gonzalo Aylwin
Produção: Viajeinmóvil
Assistente de Produção: Karla Sandoval

Você pode gostar desta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



PUBLICIDADE:
Parceiros