Um projeto criado por alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) deu o que falar ontem (28) nas redes sociais.
Criado por Allison Noronha, Guilherme Pinheiro e Luiz Otávio Vincenzi, alunos do 7 período da universidade, encontraram uma maneira de promover um aplicativo bem útil no meio acadêmico.
Um dos integrantes da equipe, Luiz Otávio Vincenzi, jogou na web uma multa da biblioteca da universidade, calculada em R$ 2.020, pelo atraso de três anos na devolução de um livro. Anexa a imagem, estava o comentário: “Não vou pagar”.
Em horas, o assunto viralizou. A tal multa do aluno estava em diversas fanpages de humor e até em portais de notícia da internet.
O objetivo dos jovens, que era promover entre os amigos um aplicativo que ajudaria justamente a gerenciar os empréstimos de livros para a matéria de Novas Mídias acabou tomando um caminho gigantesco. “Nós tínhamos que criar uma campanha digital para a aula de Novas Mídias, e pensamos em misturar um aplicativo com um viral na internet e cartazes”, contou um dos responsáveis da campanha Guilherme Pinheiro em entrevista ao G1.
O próximo passo da campanha, segundo ele, seria a elaboração de cartazes espalhados pela universidade para divulgar o aplicativo. “Não faça igual o cara, use o aplicativo e receba notificações sobre quando devolver os livros”.
Não existe uma formula correta para a elaboração de ação viral, atualmente é difícil descrever o que pode cair na boca do povo ou não. Mas esta ideia, mostrou que os jovens publicitários já estão desde cedo testando e encontrando saídas para esta promoção.
Sobre a elaboração da carta, o grupo espera que seja vista com bons olhos. E que se possível o projeto seja levado adiante, já que o primeiro passo foi dado.
“É uma chance de promover o curso de Publicidade e Propaganda de forma nacional. Mostra que aqui na PUC existem muitos criativos.” – Disse ao ComunicArt, Guilherme Pinheiro.
Créditos: Bruno Bardella | ComunicArt.
Com informações G1.
Fazer um comentário →