PUBLICIDADE:

ComunicArt

A Ubisoft, produtora de games, criou uma ação bem criativa para divulgar seu novo game.

Watch Dogs é um jogo de ação que vem surpreendendo por apresentar gráficos acima da média dos jogos atuais, além de ter uma jogabilidade bem interessante. O ambiente é urbano e a trama do jogo envolve hackers. Sua história começa com um apagão nos EUA, possivelmente provocado por cibercriminosos, e esse ataque leva o governo norte-americano a criar a rede CTOS.

Pensando em uma forma então de divulgar toda essa trama do jogo, a marca desenvolveu uma ação com seus consumidores, fingindo dar a eles a capacidade de hackear o ambiente a sua volta com seus smartphones, como o protagonista da história, Aiden Pearce.

Usando câmeras escondidas por toda parte e com vários atores envolvidos, os donos de smartphones eram atraídos para uma loja que oferecia consertos em 15 minutos. Uma vez entregando seus aparelhos ao balconista ele voltava pouco tempo depois afirmando tê-los consertado e dizendo que instalou um aplicativo capaz de controlar tudo a sua volta. Apagar e acender as luzes, abrir carros, abrir o semáforo e até hackear um caixa eletrônico.

A ideia é brilhante e deixa todos muito envolvidos a história, muito bem pensado. Tenho certeza que deixou todos com vontade de jogar o game, que será lançado dia 27 de maio.

Confira o Making-of:

Sobre Bruno Bardella

Visualizar todos os posts

Diretor de arte, motion design e jogador de poker nas horas vagas. Em 2012, Bruno fundou o blog ComunicArt e desde então, dedica seu tempo com o galinho.

Você pode gostar desta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



PUBLICIDADE:
Parceiros