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A Copa do Mundo 2014 no Brasil está ‘bombando’. Ao contrário de tantas más previsões, o Mundial tem sido bem visto pela grande maioria. Apesar de problemas, que sempre existem em qualquer parte do mundo, de um modo geral a Copa apresenta bons resultados.

Já era de se esperar, é claro, que todas as atenções da mídia e do mercado publicitário em geral estariam completamente voltadas para o futebol nessa época, além também dos esforços de todas as pessoas, turistas ou não, em aparecer de alguma forma, como é o caso das candidatas a musas da Copa por exemplo.

As grandes marcas não ficam de fora dessa disputa, antes do início dos jogos, a ‘briga’ para o posto de patrocinador é acirrada. Para aquelas que conseguem, o espaço publicitário é garantido nesse grande espetáculo, mas e aquelas que ficaram de fora? Para essas, cabe agora abusar da criatividade para ficar com uma fatia do bolo, afinal, não se pode perder a grande oportunidade da Copa!

E foi exatamente isso que a Puma fez. Dando um show de estratégia de marketing, mesmo não sendo uma das patrocinadoras deu um jeito de chamar a atenção que tem dado o que falar.

Você já deve ter reparado, lido ou escutado alguma conversa por aqui sobre as camisetas coladas das seleções do Uruguai, Itália, Chile, Suíça, Costa do Marfim, Camarões, Gana e Argélia. A novidade tem chamado atenção do público, em especial das mulheres e está garantindo um sucesso de vendas para a Puma.

Sua concorrente direta, Adidas é patrocinadora do Mundial, enquanto que a Nike veste a maioria das seleções, inclusive a do Brasil. Em meio a esse cenário, a Puma não se manteve encurralada, e lançou o novo modelo chamado de “slim fit” para as seleções que ela já vestia. Além de se diferenciar pelo design, as peças possuem um dispositivo que comprime e massageia certos músculos durante a partida, as chamadas fitas ACTV, e ainda impede que os jogadores sejam puxados em campo, segundo a analisa Clarisse Setyon, coordenadora do núcleo de marketing esportivo da ESPM, em entrevista para a Revista Exame.

A Puma não divulga números, mas afirma que o retorno está sendo muito satisfatório! Outro item que também tem feito sucesso, são as chuteiras de cores diferentes, rosa e azul, também produtos da Puma.

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E você, o que achou dessa grande sacada da marca para o Copa do Mundo? A criatividade sempre se destaca! Dê sua opinião.

Sobre Tamirys Rodrigues

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Profissional da área de Comunicação, com experiência em processos de Planejamento Digital, Marketing Digital e Produção de Conteúdo Interno. Cursando o último ano de Publicidade e Propaganda, na execução do TCC para o cliente real Netshoes. Formação técnica completa em Marketing, além de curso especializante em SEO pela Escola de Marketing Digital Internet Innovation.

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