PUBLICIDADE:

ComunicArt

A vitória sofrida do Brasil nos pênaltis rendeu um novo recorde de posts e de tuítes por minuto (TPM) ao Twitter. O maior pico de mensagens do jogo, 388.985 TPM, não foi somente o maior da Copa até o momento, como também do Twitter, superando o recorde global de 381,605 TPM do Super Bowl 2014.

No total, foram 16,4 milhões de tuítes durante a transmissão de Brasil e Chile pelas oitavas de final da Copa do Mundo, um número maior do que o do jogo de abertura, entre Brasil e Croácia, que gerou 12,2 milhões de posts e era até então a partida que teve maior engajamento de fãs na rede social.

O pico aconteceu nos minutos finais da partida contra o Chile, quando o jogador chileno Gonzalo Jara chutou o último penalty na trave dando a vitória ao Brasil, que agora parte rumo às quartas de final.

bravschi_total_tweets

Foram 16,4 milhões de tuítes durante Brasil e Chile na Copa do Mundo (Foto: Divulgação/Twitter)

Segundo dados do microblog, a torcida fez coro no Twitter. Os termos e hashtags como Now or Never, #EuAcredito, C’mon BRA, Obg Deus e Buzz Lightyear (em referência ao personagem de Toy Story e ao goleiro Julio César) foram tendência nos Assuntos do Momento durante e após o término do jogo.

bravschi-players_most_mentions_vs

Twitter revela os três jogadores mais citados durante Brasil e Chile (Foto: Divulgação/Twitter)

Neymar e Hulk foram os jogadores mais citados nos posts, ainda de acordo com o microblog. Mas, outro jogador que teve destaque entre os usuários da rede social, foi Julio César, que defendeu dois pênaltis nesta tarde e vem sendo homenageado na web. O goleiro, virou febre em todas as redes sociais, Instagram, Facebook e o próprio Twitter.

E foi ao final das defesas de pênaltis que o microblog atingiu o maior volume mensagens da história.

brpusnccuaayxu2_1

Pico de tuítes por minuto ao final das cobranças de pênaltis em Brasil e Chile (Foto: Divulgação/Twitter)

Créditos: Melissa Cruz para o TechTudo

Sobre Bruno Bardella

Visualizar todos os posts

Diretor de arte, motion design e jogador de poker nas horas vagas. Em 2012, Bruno fundou o blog ComunicArt e desde então, dedica seu tempo com o galinho.

Você pode gostar desta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



PUBLICIDADE:
Parceiros