PUBLICIDADE:

ComunicArt

Marvel e outros estúdios estão correndo risco em perder os direitos autorais sobre os heróis dos quadrinhos, X-men, Homem-Aranha e todos os outros que participam de Os Vingadores. Um recurso apresentado pelos herdeiros de Jack Kirby, pode obter os direitos sobre os personagens criados pelo desenhista e com isso reuniu o apoio de alianças de Hollywood.

Jack Kirby no trabalho.

O recurso foi entregue a Writers Guild of America, Directors Guild of America, SAG-AFT RA e a suprema corte dos EUA. Em agosto do ano passado (2013), a decisão do tribunal considerou que os herdeiros de Kirby não poderiam ficar com os direitos autorais, já que o trabalho do desenhista Kirby foi considerado como freelancer (“trabalho contratado”). Com a decisão do tribunal, a Marvel tem todos os direitos autorais sobre os personagens. Vamos aguardar nos próximos meses para saber qual será a decisão do tribunal com esse novo recurso apresentado pelos herdeiros de Kirby, juntamente com a Marvel, 20th Century Fox e Sony Pictures.

A Marvel Studios atualmente detém os direitos sobre Os Vingadores e todos os personagens, enquanto a 20th Century Fox detém os direitos de X-men e Quarteto Fantástico, já a Sony Pictures detém os direitos do Homem-Aranha.

Confira um trailer do Os Vingadores 2 – Marvel:

Sobre Bruno Ribeiro

Visualizar todos os posts

Paulista, atualmente em Curitiba, formado em web design e é social media e web designer na Helts Agência Digital. Apaixonado por esportes, hoje é um dos sócios da Box Race, uma loja virtual de produtos para automobilismo. Designer da Chinelolândia - Chinelos Personalizados.

Você pode gostar desta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



PUBLICIDADE:
Parceiros