PUBLICIDADE:

ComunicArt

adnews-3251812761405963936f3973563539669f30eceec24d695c29684136a8c

O problema da falta de água está presente em muitos lugares do mundo. Diversas campanhas são feitas para tentar combater esse problema e conscientizar as pessoas a economizarem água. Porém esse é um assunto difícil de lidar e, como sempre é falado, as pessoas já não prestam mais tanta atenção como deveriam.

A rede de academias Bodytech lançou nessa segunda-feira (21) a campanha #CadaGotaConta. Criada pela agência Loducca, ela foca em um dos momentos em que mais se desperdiça água: o banho.

A campanha usa um spray especial que foi aplicado no piso dos boxes com uma frase lembrando o problema das represas. Ela só fica visível quando os chuveiros são abertos. Eles usaram a própria água como mídia.

Além disso, com a hastag #CadaGotaConta a Bodytech incentiva seus atletas, clientes e colaboradores a compartilhem vídeos e fotos da ação em redes sociais.

Confira o vídeo da ação:

 

Como esse é um assunto muito difícil de se falar, pesquisei alguns cases de sucesso sobre desperdício e conscientização da água.

Confira alguns deles:

“Xixi no banho” – Campanha criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, muito divertida que causou polêmica na época, ganhadora do Cannes 2010.

 

“A água é tão importante que ela pode te ajudar a entrar em forma.” – Cliente: Academia Sportlife.

dude
 
“Como você reagiria ao receber, de uma só vez, toda a água que pode economizar ao longo de um ano?” – Campanha com uma abordagem bem diferente, com assinatura da marca de detergentes para lava-louças Finish e da Brastemp.

 

“Como mostrar que a água é importante e que o usuário só deve usar o que ele realmente necessita? Que tal utilizar um outdoor que utilize apenas o necessário?” – Cliente: Departamento de Água da Cidade de Denver.

DenverWaterChannel

 

“Quem vê água enxerga seu valor, por isso a Loducca resolveu colocá-la nos principais jornais do Brasil.” – Cliente: AmBev.

960x720_20217

 

“Quando você economiza água, está salvando vidas. Pense nisso.” – Cliente: Al Ain Zoo.

wwd-poster-02

 

Vending Machine – A agência Casanova Pendrill criou uma vending machine de água suja para mostrar a importância da água potável no mundo. Quem comprasse uma garrafa, faria uma doação automática para a Unicef.

unicefDirtyWater

Sobre Carolina Zattar

Visualizar todos os posts

Curitibana, cursa Publicidade e Propaganda, é colunista de moda do jornal O Metropolitano de Campo Largo e Planner da Verbal Comunicação. Apaixonada por fotografia, tendências e inovações.

Você pode gostar desta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



PUBLICIDADE:
Parceiros