PUBLICIDADE:

ComunicArt

No mês passado, o site da produtora de som Croacia Audio (croaciaaudio.com), viralizou na internet. Internautas ligados em web e UX, exaltaram a brilhante ideia.

Desenvolvido pela agência Loducca, o site traz uma experiência muito diferente ao usuário. Ao acessar a página, uma voz feminina pede para que você aguarde o carregamento do site. Assim que concluída, a página fica em branco durante toda a navegação, e as escolhas são feitas sonoramente.

O trabalho da agência foi tão bem produzido, que nesta semana, foi reconhecido como site do mês pelo FWA (thefwa.com), portal que promove os melhores sites do mundo, apontando as tendências em tecnologia e criatividade. É a primeira vez que um trabalho brasileiro é reconhecido pelos mesmos.

O fundador do FWA, Rob Ford, chegou a comentar um pouco da experiência ao acessar o site: “É um daqueles sites que quando você vê pela primeira vez parece que algo está errado. Daí, de repente, você ‘entende’ o que está acontecendo e a ideia te contagia. Muito inteligente e muito bem executado.”

Ficha Técnica:
Agência: Loducca
Criação: Marcelo Rosa, Raphael Franzini
Direção de Criação: Cássio Moron, Fábio Saboya, Sérgio Mugnaini
Direção Geral de Criação: Guga Ketzer
Diretor de Tecnologia: André Michels
Programador: Vítor Manfredini
Produtora de Filme: Mixer
Diretor do Filme: Rubens Crispim

Sobre Bruno Bardella

Visualizar todos os posts

Diretor de arte, motion design e jogador de poker nas horas vagas. Em 2012, Bruno fundou o blog ComunicArt e desde então, dedica seu tempo com o galinho.

Você pode gostar desta



PUBLICIDADE:
Parceiros