PUBLICIDADE:

ComunicArt

cascao-calcadas-nao-quero-agua

Se você, como eu, é paulista, deve estar sentindo na pele os efeitos da falta de água/chuva/garoa/tempestade/granizo ou qualquer coisa que molhe a nossa querida cidade 🙁 , se não é aqui da “terra da garoa” também já deve ter ouvido falar da nossa infeliz situação. E mesmo com a Campanha do Balde de Gelo bombando por ai, ainda existem ações de conscientização sobre a importância da economia de água em São Paulo, para nosso alívio!

Por esses dias, uma ação bem diferente e criativa tem ganhado a atenção de muita gente pela web e no ‘mundo real’ também. Trata-se de desenhos do simpático personagem Cascão da Turma da Mônica, conhecido por sua aversão a água nos quadrinhos, pintados nas calçadas de vários pontos da capital paulista junto com um balãozinho que diz: “Não quero água”.

A autoria dessa curiosa ação ainda é desconhecida, sabe-se que se trata de um grupo de jovens muito provavelmente ligados a comunicação, que simplesmente cansaram de ver o alto número de cidadãos que mesmo em meio a essa crise, insiste em limpar suas calçadas com água, além de tantos outros desperdícios como a lavagem de carros e até ruas inteiras.

A ação também integra o digital através do Instagram @nãoqueroagua, onde são postadas fotos das pinturas em diferentes lugares e também fica disponível para seguidores postarem fotos de desperdícios na cidade.

Como paulista de nascença e de coração, esses jovens já têm meu agradecimento, mesmo que não se identifiquem. E você, curtiu a ideia? Contribua também com pequenas ações no seu dia-a-dia, mesmo que você não more em São Paulo 😉

Sobre Tamirys Rodrigues

Visualizar todos os posts

Profissional da área de Comunicação, com experiência em processos de Planejamento Digital, Marketing Digital e Produção de Conteúdo Interno. Cursando o último ano de Publicidade e Propaganda, na execução do TCC para o cliente real Netshoes. Formação técnica completa em Marketing, além de curso especializante em SEO pela Escola de Marketing Digital Internet Innovation.

Você pode gostar desta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



PUBLICIDADE:
Parceiros