PUBLICIDADE:

ComunicArt

images

Com certeza nos últimos dias você ouviu falar do Desafio do Balde de Gelo.

Pra quem pode ter ficado meio off nesse período e não está entendendo nada, eu explico! A ação/brincadeira foi proposta pela ALS Association, associação americana voltada para o desenvolvimento de estudos e pesquisas que levem a cura da ELA – Esclerose Lateral Amiotrófica, uma doença degenerativa que ataca o sistema nervoso da pessoa atingida.

Na verdade, ao contrário do que muitos possam imaginar, o #icebucketchallenge, desafio do balde de gelo em português, não é inédito. No ano passado a Associação lançou a mesma Campanha, que desafia pessoas a jogar um balde de gelo em si mesmas ou doar US$100, ou os dois juntos. Aqueles que cumprem o desafio, ganham o direito de desafiar mais três pessoas.

O segredo para o sucesso de visibilidade e consequentemente de doações em dinheiro, US$ 15,6 milhões até o dia 18 de Agosto, contra “somente” US$ 1,8 milhão em 2013, é a popularidade da ação entre celebridades como Mark Zuckerberg, Bill Gates, Justin Bieber, Taylor Swift, Luciano Hulk, Ana Maria Braga, Fátima Bernardes, Ivete Sangalo e muitos outros, aliada agora também a aderência de algumas marcas, com os chamados Posts de Oportunidade.

Outras vezes já vimos marcas atentas aos principais acontecimentos e aproveitando a alta do assunto na web com criatividade e humor, como na Copa do Mundo deste ano, na marcante cerimônia de entrega do Oscar e até mesmo no inusitado ato ‘feroz’ do jogador uruguaio Suárez.

Com o Desafio do Balde de Gelo, não foi diferente! Na última sexta-feira a Ana Maria, marca de bolinhos recheados da Bimbo do Brasil entrou na onda e postou uma foto de um bolinho cumprindo o desafio e se molhando com um balde de gelo. A marca ainda aproveitou para, assim como as celebridades, desafiar outros perfis. Os escolhidos foram a Netflix, Oreo e PontoFrio.com, que infelizmente até o término dessa pauta apenas a uma havia respondido ao desafio.

Aonde será que está o Social Media dessas marcas hein? Vamos aguardar!

*Obs. A Ponto Frio realizou o desafio, confira esta e outras marcas que entraram na ‘onda’:

10544421_10154492809955717_7160688976216016211_n

10427277_761729697198916_6145542675626624982_n

10557421_767510143292290_4713055791192421672_n

Sobre Tamirys Rodrigues

Visualizar todos os posts

Profissional da área de Comunicação, com experiência em processos de Planejamento Digital, Marketing Digital e Produção de Conteúdo Interno. Cursando o último ano de Publicidade e Propaganda, na execução do TCC para o cliente real Netshoes. Formação técnica completa em Marketing, além de curso especializante em SEO pela Escola de Marketing Digital Internet Innovation.

Você pode gostar desta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



PUBLICIDADE:
Parceiros