PUBLICIDADE:

ComunicArt

busao5

Que tal transformar uma atividade diária em algo prazeroso? Para nós, principalmente curitibanos, fazer uma amizade no ônibus é alguma coisa totalmente incomum. Mas se a gente parar e olhar em nossa volta, a pessoa que está ao seu lado pode ter muito mais em comum com você do que pensamos.

Com o objetivo de incentivar novas amizades entre completos desconhecidos, a agência Mark+ elaborou a campanha “Alimentando Amizades” para a marca de biscoito Zezé.

O transporte público em Pelotas, no Rio Grande do Sul, começou a chamar atenção por conter “acentos preferenciais” com dicas de sugestões de conversas. Até questões bobas como um “será que chove?” podem dar início a uma boa conversa entre duas pessoas.

Uma das maiores fontes que faz nós perdemos a oportunidade de conhecer alguém é o smartfone. Segundo o publicitário Thomaz Brod Ballverdu, uma das mentes por trás da ação, a iniciativa é um experimento social e uma forma de proporcionar a reflexão. “É um incentivo a dar um descanso ao celular, tirar os fones de ouvidos e perceber quem está ao lado”.

Se a ação acontecesse aqui em Curitiba, eu ficaria muito curiosa para ver a reação das pessoas. Como todos nós sabemos, somos conhecidos como “os antipáticos”. Não concordo totalmente com isso, mas também não discordo, somos muito mais reservados do que em outras regiões do Brasil. Será que uma ação desse tipo daria certo aqui?

Confira a ação:

Sobre Carolina Zattar

Visualizar todos os posts

Curitibana, cursa Publicidade e Propaganda, é colunista de moda do jornal O Metropolitano de Campo Largo e Planner da Verbal Comunicação. Apaixonada por fotografia, tendências e inovações.

Você pode gostar desta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



PUBLICIDADE:
Parceiros