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Muito provavelmente você já tenha ouvido a frase “uma imagem vale mais que mil palavras”, certo? Pois é, nas redes sociais, em especial no Instagram esse é o fator primordial quando o assunto é conquistar e manter seguidores.

É nítido o quanto o Instagram vem crescendo, a cada dia perfis dos mais diferentes segmentos são criados para divulgar um produto, uma marca, um serviço e até mesmo cidades, estilo de vida, etc. Portanto, não basta apenas estar presente na rede social de compartilhamento de fotos, é preciso saber usá-la, explorando ao máximo os seus recursos.

Para quem tem dúvidas sobre o grau de envolvimento do Instagram, vale a pena acessar o perfil de uma marca relevante, como a Coca-Cola e a GoPro, e observar o engajamento que elas geram em seus seguidores. Por isso, defendemos o quanto essa rede social é poderosa, não apenas para uso pessoal, mas também para promover marcas.

Marcas, não ignorem o Instagram!

Dicas são sempre bem-vindas, por isso trouxemos algumas para te ajudar a ter sucesso na rede social.

  1. Capriche na bio: coloque o nome da empresa, a URL do site, descreva o negócio e não se esqueça de utilizar palavras-chave para impulsionar o SEO.
  2. Qual é o foco principal do Instagram? Compartilhar fotos! Pois então, capriche também na foto! Se ela for muito grande e precisar ser cortada, porém não seja esse o objetivo, tem uma ferramenta bem legal que é o InstaSize, que coloca bordas nas fotos para não precisar cortar. Utilize o filtro que melhor combine com a imagem, de maneira que ela não fique artificial e antes de tudo isso, prepare muito bem o cenário.
  3. Desde que a opção de vídeo foi implementada, a utilização desse formato não pára de crescer. Então procure sempre usar o Hyperlapse para gravar juntamente a filtros interessantes. Outra dica: vídeos de making-of fazem o maior sucesso. Quando for lançar um novo produto, que tal fazer uma prévia e assim deixar seus seguidores bem curiosos?
  4. Se as hashtags existem, elas devem ser usadas. Porém com cautela, por favor! Utilize palavras relevantes, que tenham a ver com a história da foto e jamais use mais que 20 hashtags. Não esqueça que elas ajudam as pessoas a encontrarem as suas imagens. E se quiser fazer uma ação no Instagram, aposte em encorajar as pessoas a utilizarem algumas hashtags que remetam à sua marca. Assim você estará gerando visibilidade e engajamento.
  5. Aproveite todas as funcionalidades que o Instagram lhe oferece. Na busca, procure novos perfis para seguir, curta e comente fotos, agradeça sempre pelas menções, e, para analisar se todo o seu trabalho está dando certo, utilize o Iconosquare para medir resultados e pesquisar concorrências.
  6. Não esqueça de colocar um botãozinho do Instagram em seu site, blog, Facebook e outras redes sociais.
  7. Atualizações frequentes, por favor! Não adianta ter a rede e não utilizá-la. Quem te segue quer saber sobre suas novidades, os fãs de sua marca adorarão ver as suas fotos. Portanto, pelo menos, uma foto por dia. 😉
  8. Pesquise sobre o que seus seguidores desejam e gostam de saber e foque seu conteúdo nisso.
  9. Procure colocar um logotipo bem sutil em suas fotos, assim se um usuário compartilhar a imagem, outras pessoas saberão de onde ela veio.
  10. Procure combinar todas as redes sociais que sua empresa utiliza, compartilhando nelas conteúdos específicos que encaminhem os seguidores de uma rede a outra.

Não se esqueça que todas as redes sociais podem gerar muitos resultados para o seu negócio, basta entender a particularidade de cada uma e usar da melhor forma possível.

 

 

Sobre Poliana Dal Bosco

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Poliana é jornalista com especialização em Marketing Promocional e Merchandising. Tem 26 anos e sonha feito criança. Gosta de comunicação em geral, tecnologia e tem uma grande paixão por marketing, em especial o digital e o de conteúdo. Gosta de SEO e principalmente de transformar tudo em palavras. Já trabalhou com assessoria de imprensa, comunicação interna e marketing digital. Hoje sonha em explorar novos horizontes, viajar o mundo e administrar seu próprio negócio.

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