PUBLICIDADE:

ComunicArt

Em uma pesquisa publicada pelo Meio e Mensagem, acessar a internet ao mesmo tempo em que se assiste à televisão já é uma realidade para 16 milhões de brasileiros. Segundo a pesquisa, 67% das pessoas dizem que seus celulares são os preferidos para a segunda tela, mas esses números são altos pelo mundo todo e assim, virou uma tendência entre as pessoas.

TABELA

Certamente você faz parte dessa porcentagem e navega na internet enquanto assiste TV, ainda mais no intervalo comercial. Então, como em toda tendência que aparece, marcas se aproveitam para fazer seu marketing.

A marca McDonald´s da Suécia teve uma boa sacada para manter a atenção das pessoas durante os comerciais enquanto ela está no smartphone. Criado pela DDB Estocolmo, o comercial da marca é o primeiro a passar no bloco comercial e pede para a pessoas acessar o seu app para ele acessar um game que só funciona durante este intervalo.

O vídeo pede para que a pessoa escolha sua fruta favorita entre as opções. Enquanto os outros comerciais são veiculados, a pessoa pode fazer sua escolha. Quando chega o último comercial, a McDonald´s revela a fruta secreta e quem acertava tinha direito a ir a uma das lojas pegar um smoothie grátis.

Para saber se a pessoa ganhou, o comercial estava sincronizado em tempo real com o app, que também oferecia calendário com os horários e canais onde esses comerciais seriam veiculados.

Confira:

Sobre Carolina Zattar

Visualizar todos os posts

Curitibana, cursa Publicidade e Propaganda, é colunista de moda do jornal O Metropolitano de Campo Largo e Planner da Verbal Comunicação. Apaixonada por fotografia, tendências e inovações.

Você pode gostar desta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



PUBLICIDADE:
Parceiros