PUBLICIDADE:

ComunicArt

Marcas que ainda não possuem um site mobile, ou seja, um site adaptado para dispositivos móveis precisam ficar atentas, pois segundo relatório da Mobile Marketing Association (MMA) o retorno que o mobile marketing terá em cinco anos será de US$ 400 bilhões.

De acordo com o estudo, o total global de usuários de smartphones chegará a 2 bilhões até o fim de 2014, para 2020 este número tende a aumentar para 6 bilhões. Portanto, é fundamental que tanto as marcas mais tradicionais quanto as mais novas invistam em estratégias de SEO para dispositivos móveis, ou, então, a realidade será triste: ficarão para trás.

site mobile

Investir em SEO mobile é uma forma de trazer mais acessos para o seu site, já que cada vez mais pessoas acessam a internet pelo celular.

Confira, então, algumas dicas de SEO que podem transformar essa oportunidade em sucesso para o seu negócio.

  1. Site mobile responsivo: quando seu site é responsivo, ele faz com que o layout se adapte ao dispositivo móvel, isso ajuda a atrair e reter mais usuários.
  2. Conteúdo dinâmico: o conteúdo é exibido de acordo com o tipo do celular. Tudo isso é detectado pelo servidor. Fantástico!
  3. Otimização de conteúdo: ao escolher palavras-chave adequadas e mais todas as outras técnicas de SEO, os mecanismos de busca encontrarão seu site com mais facilidade. Não se esqueça que celulares possuem visores menores, portanto o cuidado com o tamanho do texto é fundamental.
  4. Anúncios: aproveite os consumidores de m-commerce e invista em anúncios mobiles.

Ter um bom site mobile ajuda seu público a manter a admiração pela sua marca, portanto, não tenha dúvidas do quanto é importante investir nessa tecnologia.

Sobre Poliana Dal Bosco

Visualizar todos os posts

Poliana é jornalista com especialização em Marketing Promocional e Merchandising. Tem 26 anos e sonha feito criança. Gosta de comunicação em geral, tecnologia e tem uma grande paixão por marketing, em especial o digital e o de conteúdo. Gosta de SEO e principalmente de transformar tudo em palavras. Já trabalhou com assessoria de imprensa, comunicação interna e marketing digital. Hoje sonha em explorar novos horizontes, viajar o mundo e administrar seu próprio negócio.

Você pode gostar desta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



PUBLICIDADE:
Parceiros