PUBLICIDADE:

ComunicArt

size_810_16_9_olho

Nós sabemos que o mundo está avançando cada vez mais rápido quando falamos em tecnologia. De disquete à pen drive; de celulares “tijolos” à celulares ultra-finos e com mil e uma utilidades; de teclados e mouses à telas de touch scream e mouse comandado pelos olhos… Espera aí, mouse comandado pelos olhos? É isso mesmo.

Nesta terça (25) a Samsung apresentou um aparelho que rastreia o movimento dos olhos. Ele permite que o movimento ocular seja usado para controlar as ações de um computador e executar tarefas como mover o cursor e rolar páginas, entre outras possibilidades.

O aparelho já tem um nome e se chama Eyecan+. Fisicamente ele tem mais ou menos o tamanho de receptores de sinal de TV paga. A tecnologia dele na realidade é simples. É acoplada debaixo de monitores, a tecnologia transforma a atividade dos olhos em ações práticas reproduzidas no computador. O principal objetivo é ajudar pessoas incapazes de se mover em virtude de alguma deficiência motora.

Não é a primeira vez que essa tecnologia é vista pela Samsung. O primeiro “mouse ocular” foi lançado em 2012. O novo produto, entretanto, teve melhorias na calibragem e na interação com os usuários.

Ainda não está prevista a comercialização desse produto.

Sobre Carolina Zattar

Visualizar todos os posts

Curitibana, cursa Publicidade e Propaganda, é colunista de moda do jornal O Metropolitano de Campo Largo e Planner da Verbal Comunicação. Apaixonada por fotografia, tendências e inovações.

Você pode gostar desta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



PUBLICIDADE:
Parceiros