PUBLICIDADE:

ComunicArt

Campanhas que “ajudam” os consumidores estão em alta. Segundo o Trend Watching (caderno de tendências) elas estão no famoso setor “Helpfull”, ou seja, “seja a parte da solução, e não o problema.”.

Seguindo essa tendência, a agência Wunderman fez uma campanha para a instituição inglesa The Eye Childhood Cancer Trust, que ajuda as pessoas a diagnosticarem um tipo de tumor no olho que pode ser mortal para as crianças. Como ele pode ser diagnosticado de uma maneira simples, a agência teve uma grande ideia de campanha.

Foram criados cartazes que ajudam os adultos a identificar os sinais deste câncer no olho das crianças. Basta uma fotografia com flash e é possível conferir se há os sintomas do retinoblastoma, como é chamada a doença.

A partir disso, a campanha consistiu em criar cartazes utilizando uma tinta reflexiva com fotografias de sobreviventes reais da doença. As peças convidam as pessoas a tirarem fotos dos pequenos com os seus smartphones. A pupila do olho da criança vai mostrar se há ou não um contraste com relação ao olho saudável do pôster.

Confira:

2f650b2d-35c7-4a58-a62d-31ae2c88440e

Sobre Carolina Zattar

Visualizar todos os posts

Curitibana, cursa Publicidade e Propaganda, é colunista de moda do jornal O Metropolitano de Campo Largo e Planner da Verbal Comunicação. Apaixonada por fotografia, tendências e inovações.

Você pode gostar desta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



PUBLICIDADE:
Parceiros