PUBLICIDADE:

ComunicArt

FOTO 2Cada região tem suas culturas, seus costumes, suas crenças e seus preconceitos. Por exemplo, um dos costumes na Nigéria, no Quênia ou na África do Sul é o dote e que ainda está vigor. Esse costume é aquele no qual é estabelecido uma quantia de bens e de dinheiro e oferecida ao noivo pela família da noiva, para acertar o casamento entre os dois. Um dos bens mais utilizados para neste tipo de acerto são as vacas.

Seguindo esse costume, o programador Kopo Robert Matsaneng criou um aplicativo muito polêmico, que permite calcular quantas vacas custa uma esposa.

O aplicativo tem o nome “Lobola Calculator” e foi acusado de desvirtuar a tradição e fomentar o machismo. Porém, segundo ele, “O povo que pensa que o aplicativo é sexista deve se perguntar se o problema é com o aplicativo ou com a cultura do “lobolo”, disse à imprensa local, conforme informa a EXAME.com.

Aí vai da opinião de cada um, você achou o aplicativo machista também? Conte para nós!

Conheça e baixe o app aqui.

foto 1

Fonte: Exame.com

Sobre Carolina Zattar

Visualizar todos os posts

Curitibana, cursa Publicidade e Propaganda, é colunista de moda do jornal O Metropolitano de Campo Largo e Planner da Verbal Comunicação. Apaixonada por fotografia, tendências e inovações.



PUBLICIDADE:
Parceiros