PUBLICIDADE:

ComunicArt

O que acontece no Facebook depois que alguém morre? Todo aquele trabalho que a pessoa teve durante a vida nele, se perde? É, antes era assim. Quando uma pessoa falecia e o Facebook ficava sabendo disso, ele “congelava” a conta dela. Agora a rede social está criando algo para mudar isso e proteger o seu “legado” nessa mídia.

Chamado por eles de “contato legado“, você pode escolher alguém de confiança para gerenciar partes de sua conta, em caso de falecimento. É um assunto meio delicado, igual como falar de seguro de vida, porém a ideia é bem legal. Ao invés da conta ficar “congelada” e ser esquecida pelos usuários, agora o Facebook transforma a conta em um memorial.

A pessoa que estará no “contato legado” poderá escrever um post para ficar no topo da timeline (poderá prestar alguma homenagem, ou dar informações sobre o velório), responder a pedidos de amizade de familiares que não estavam ainda conectados ao Facebook e atualizar fotos de capa e de perfil da pessoa. Ela não poderá excluir posts ou fotos e nem logar no perfil da pessoa, sem que fique fuçando a vida da pessoa que faleceu.

Se o usuário falecido permitir, o “contato legado” terá a opção de baixar um arquivo com os posts e fotos do falecido, mas os conteúdos do inbox não poderá ser baixados.

A nova opção está localizada em Configurações > Segurança > Contato Legado. Ela está sendo implantada aos poucos nos perfils das pessoas, portanto se o seu Facebook ainda não possui, precisará esperar um pouco.

memorial-facebook

Sobre Carolina Zattar

Visualizar todos os posts

Curitibana, cursa Publicidade e Propaganda, é colunista de moda do jornal O Metropolitano de Campo Largo e Planner da Verbal Comunicação. Apaixonada por fotografia, tendências e inovações.

Você pode gostar desta



PUBLICIDADE:
Parceiros