PUBLICIDADE:

ComunicArt

Entregas de produtos realizadas com drones até existem, mas ainda estão em estágio embrionário, diga-se de passagem. Todavia, uma loja chinesa quer adiantar este passo e evoluir de vez a prática. O famoso site de vendas Alibaba é a primeira rede oficial a usar aparelhos voadores para entregas em território urbano chinês, estipulando, inicialmente, 450 entregas para clientes cadastrados em localidades específicas, como Guangzhou, Pequim e Xangai.

Você aí já deve estar pensando “será que os chineses já podem ver pizzas ou baldes de frango vindos pelo ar?”. A resposta é: ainda não – apenas chá de gengibre. É isso mesmo que você leu, chá, pois tudo está em fase de testes. Por ora, o serviço entregará apenas produtos com 340g, que é o peso máximo suportado pelos drones da Alibaba.

alibaba-tea-drones-china.si

Tea from above!

Mudando de empresa, a Amazon, em terras indianas, promete algo mais ambicioso. A multinacional quer utilizar aeronaves não-tripuladas que suportam pacotes de até 2,26 kg e viajam a uma velocidade de 80km/h para realizar entregas. Entretanto, isso tudo ainda terá de esperar um pouco, pois as legislações locais impõem determinadas regras e leis quanto ao uso de drones.

E aí, é adepto deste conceito? Conte para a gente o que você gostaria de receber via drone nos comentários.

Sobre Fabrício Calixto

Visualizar todos os posts

Ex-estudante de Jogos Digitais e atual aspirante a Jornalista, é viciado em games, tecnologia e cultura pop em geral.

Você pode gostar desta



PUBLICIDADE:
Parceiros