PUBLICIDADE:

ComunicArt

Em diversos lares ao redor do globo é normal alguns deles possuírem apenas uma única televisão no ambiente. Fato este que pode resultar em muita briga e discussão, uma vez que a utilização do aparelho é amplamente disputada pelos moradores da casa – seja para assistir um programa de TV ou jogar videogame. Algumas empresas conhecidas já disponibilizam soluções interessantes para o público gamer se livrar do problema – como a Sony e o seu aplicativo Remote Play -, que permite jogatinas de PlayStation 4 na tela do smartphone ou tablet através de um controle de console acoplado ao gadget. Detalhe: apenas aparelhos Xperia eram contemplados com a solução, mas isso é passado.

sony-ps4-remote-play-ported-all-android-devices

Se você é dono de um Samsung Galaxy ou qualquer outro aparelho com Android, fique tranquilo: um desenvolvedor criou um arquivo APK que permite que qualquer um possa capacitar seu dispositivo para jogatinas de PS4. Além disso, o app recria o controle do console da Sony na própria tela do gadget, dispensando o uso de joystick físico. Interessante, não?

Vale ressaltar que o aplicativo não é oficial e, consequentemente, não está disponível na Google Play. Caso tenha se interessado pelo recurso, o vídeo abaixo explica detalhadamente todos os procedimentos (em inglês) que devem ser feitos para rodar o programa. Confira:

Sobre Fabrício Calixto

Visualizar todos os posts

Ex-estudante de Jogos Digitais e atual aspirante a Jornalista, é viciado em games, tecnologia e cultura pop em geral.

Você pode gostar desta



PUBLICIDADE:
Parceiros