PUBLICIDADE:

ComunicArt

Acontece neste ano a vigésima edição de um dos eventos mais importantes da publicidade mundial, o Festival Mundial de Publicidade de Gramado. Criado em 1976 pela ALAP (Associação Latino Americana de Publicidade) e pelo Sindicato das Agências de Publicidade do Estado Rio Grande do Sul, o encontro vem acontecendo desde então na primeira quinzena de junho dos anos ímpares.

O evento acontece entre os dias 10 e 12 de junho, no centro de eventos Serra Park em Gramado e traz como tema da vez: “Ou você muda. Ou mudam você.” com o propósito de debater as constantes mudanças do mundo publicitário. Reunindo estudantes, profissionais, anunciantes e imprensa, o festival contará com a presença de João Dória Jr., Gianfranco Beting (Azul), Leonardo Tristão (Facebook) entre outros nomes bem conceituados no mercado tanto empreendedor como publicitário.

Para saber um pouco mais sobre o evento, conversamos com Andressa Martins, uma das diretoras do festival juntamente com o fundador do evento João Firme e perguntamos quais são as espectativas para este ano. Segundo ela “o festival vem crescendo gradativamente, tanto em público como em conteúdo. Hoje somos o segundo maior do mundo e sentimos um imenso orgulho disso. Queremos trazer o melhor em conteúdo e tendências para o nosso público. É muito bacana ver a diversidade cultural nestes 3 dias de evento. Vamos fazer o melhor evento de todos os tempos.”

Vale lembrar também do Prêmio Universitário Internacional de Gramado, que acontece junto ao festival e tem como objetivo a descoberta de novos talentos na área da comunicação. Trazendo como tema “Prevenção às Drogas”, o concurso traz três categorias: offline (anúncio/outdoor), eletrônica (rádio – cinema/tv) e digital/internet.

As inscrições podem ser feitas por qualquer estudante, individual ou em duplas até o dia 20 de maio. O Grand Prix receberá o Galo de Ouro de Gramado e uma bolsa de estudos (integral) em um Curso de Extensão da ESPM-Sul. Se interessou? Acesse aqui e confira o briefing e mais informações a respeito.

Gostou do Festival? Curta a página no facebook e fique por dentro de todas as novidades.

O ComunicArt esteve presente no ano de 2013 e neste ano fará novamente a cobertura. (Quer conferir um pouco do que rolou em 2013? Clique aqui.)

Confira o filme de divulgação:

Sobre Bruno Bardella

Visualizar todos os posts

Diretor de arte, motion design e jogador de poker nas horas vagas. Em 2012, Bruno fundou o blog ComunicArt e desde então, dedica seu tempo com o galinho.

Você pode gostar desta



PUBLICIDADE:
Parceiros