PUBLICIDADE:

ComunicArt

Já pensou comer em um Food Truck que transforma alimentos que iriam para o lixo em refeições?

Food Truck do Rio

Nós sabemos que a fome no Brasil é um problema grande e complicado e, mesmo assim, segundo estatísticas, o brasileiro desperdiça 40 mil toneladas de alimentos por dia, sendo que 35% acontecem durante o preparo de refeições. Também sabemos que existem diversos chefs de cozinha que tentam aproveitar ao máximo os alimentos, para não ocorrer esse desperdício, mas mesmo assim é difícil de conscientizar todas as pessoas sobre esse problema.

Com essa pegada, a agência África Rio, em parceria com a ONG Make Them Smile e a Truckvan criaram o projeto Feed Truck, que possui o objetivo de reaproveitar os alimentos que seriam jogados no lixo e assim, entrega-los para quem precisa.

É um projeto muito legal, pois além de reunir nova inovação que são os Food Trucks, ajuda pessoas carentes por uma causa nobre.

O projeto funciona da seguinte forma: a equipe recolhe os alimentos que seriam jogados no fora e alguns chefs voluntários preparam refeições para os moradores de rua, dentro do Food Truck.

2 mil refeições já foram distribuídas com mais de uma tonelada de sobras. Vale para nós refletirmos, será que não poderíamos tentar evitar tanto desperdício assim?

Confira a ação:

Sobre Carolina Zattar

Visualizar todos os posts

Curitibana, cursa Publicidade e Propaganda, é colunista de moda do jornal O Metropolitano de Campo Largo e Planner da Verbal Comunicação. Apaixonada por fotografia, tendências e inovações.

Você pode gostar desta



PUBLICIDADE:
Parceiros