PUBLICIDADE:

ComunicArt

O Instituto Paz no Trânsito, fundado pela deputada federal Christiane Yared, inaugurou no último sábado (16), a Exposição Brinquedos Órfãos, que reúne, no Museu Municipal de Arte de Curitiba, brinquedos de crianças vítimas de acidentes de trânsito.

A intenção é chamar a atenção para o drama das famílias que perderam seus filhos e netos em desastres envolvendo motoristas imprudentes, em sua maioria embriagados. A exposição, que se estenderá até o dia 7 de junho, planeja passar por outras capitais do país e além dos brinquedos. entrada é gratuita.

Segundo o criador do projeto, Guilherme Pinheiro, redator da OpusMúltipla, “o trânsito faz vítimas inocentes e o causador do acidente quase sempre sai ileso. Dentro desse contexto, vejo que não existem vítimas mais inocentes do que as crianças”, Guilherme ainda completou dizendo que não foi fácil visitar as mães e colher os depoimentos.

Confira um pouco dessa exposição:

Brinquedos Orfãos

Brinquedos Orfãos

Brinquedos Orfãos

Brinquedos Orfãos

Brinquedos Orfãos

Brinquedos Orfãos

Fotos: Janaina Rizziolli

Sobre Bruno Bardella

Visualizar todos os posts

Diretor de arte, motion design e jogador de poker nas horas vagas. Em 2012, Bruno fundou o blog ComunicArt e desde então, dedica seu tempo com o galinho.

Você pode gostar desta



PUBLICIDADE:
Parceiros