PUBLICIDADE:

ComunicArt

“Se beber fumar, não dirija.”. O álcool não é a única droga que leva a uma direção ofensiva.

Como a maioria das pessoas sabem, o uso da maconha é legal em muitos lugares dos Estados Unidos. Essa droga causa alguns efeitos no organismo como lentidão no sistema nervoso, além da alteração da concentração e reflexos. Esses fatores são essenciais para fazer diversas coisas, como dirigir.

Pensando nisso, a agência Bravo/Y&R, junto com a Highway Safety Advocates, uma organização americana de incentivo à direção segura, criou uma campanha intitulada de “Wes aves lifes”, que possuía uma mídia alternativa que impacta diretamente quem faz uso dessa droga: o papel de seda, usado para enrolar cigarros. A frase impressa na seda foi “Maconha diminui seus reflexos, não fume e dirija.”.

A campanha contou com uma distribuição gratuita de embalagens da seda fictícias, especialmente feitas para a ação, chamadas de “Weed Advisor”.

“Se beber, não fume” agora não é o único problema. Confira a peça e a campanha:

weedadvisor2

Sobre Carolina Zattar

Visualizar todos os posts

Curitibana, cursa Publicidade e Propaganda, é colunista de moda do jornal O Metropolitano de Campo Largo e Planner da Verbal Comunicação. Apaixonada por fotografia, tendências e inovações.



PUBLICIDADE:
Parceiros