PUBLICIDADE:

ComunicArt

Ser social media vai muito além de estar simplesmente conectado.

Hoje começo a escrever sobre redes sociais para o ComunicArt. E, de partida, gostaria desmistificar um pouco a profissão, que por vezes parece mesmo que se resume a estar o dia todo conectado ao Facebook ou às demais redes sociais.

“Você ganha para ficar o dia todo no Facebook?”, “Que vida boa, heim!”, “Você só faz isso?”. De duas, uma: ou essas frases machucam (dói); ou fazem rir (e muito)! Por sarcasmo ou desconhecimento, elas acabam sendo remanescentes no dia a dia do profissional que atua com mídias digitais.

O fato é que, para ser social media é preciso estar conectado o tempo todo, isso é premissa básica da profissão e não argumento de contestação. Se para outros setores isso soa como uma vantagem, na prática não é exatamente assim. Imagine a responsabilidade de representar uma marca e criar relacionamento direto com os fãs em um ambiente online e totalmente descontraído como nas mídias digitais. É imprevisível!

Tanto, que são inúmeros os cases negativos oriundos de uma conversa mal esclarecida entre marca e prospect. Uma busca rápida em páginas com presença nacional traz uma porção delas. As pessoas são imprevisíveis e os resultados de sua interação ainda mais.

Outro ponto: a estratégia, ainda nem falamos dela. Definir uma estratégia para atuação no meio digital é essencial, assim como alcançar bom resultados no final de cada processo, que por sinal, ocorre muito mais rápido. Com a possibilidade de acompanhamento de resultados instantaneamente, mudar uma estratégia aqui e agora às vezes se faz necessário.

A profissão pede que se pense rápido, sem se perder entre uma página e outra, uma marca e outra, entre as várias personas, interações. Ufa! Resumidamente, ser social media é aprender todos os dias e sem dúvidas, ser apaixonado pelo que faz.

Sobre Ted Lino

Visualizar todos os posts

Cursa o último ano de publicidade e propaganda, é apaixonado por comunicação e atualmente é social media na O2 Multicomunicação.

Você pode gostar desta



PUBLICIDADE:
Parceiros