PUBLICIDADE:

ComunicArt

O segundo dia do festival começou agitado, com a apresentação dos premiados FIAP de 2015 e do 9º Festival Internacional de Publicidade de Maputo.

Primeiramente, iniciou-se o painel – Histórias de sucesso, com os grandes nomes de grandes marcas que rodeiam o Brasil e o mundo.

O primeiro palestrante foi o brilhante Gianfranco Beting, diretor de marketing e um dos fundadores das linhas aéreas Azul. Gianfranco contou um pouco sobre a marca e como ela chegou a firmar-se dentre as 20 maiores marcas do mundo em apenas 7 anos de vida.

A segunda palestra foi de João Bell, gerente de mídia digital e social mídia da VIVO. O palestrante contou como os grandes cases da VIVO foram ao ar, como as ideias surgiram e sobre a importância de manter-se conectado o tempo todo, não apenas por estar conectado, mas por poder compartilhar conhecimento.

Por fim, Fabio Bernardi, presidente da ARP (que substituiu Sério Gordilho) encerrou com chave de ouro. Apresentando grandes formas de crescer e de superar obstáculos na vida pessoal e profissional, Bernardi apresenta a mesma forma de pensar que seu mentor Nizan Guanaes, de que viajar e conhecer as diferentes formas de pensar ao redor do mundo é essencial para a propaganda.

 

11391638_950924351595912_6391941501413342869_n

Em seguida, o painel: TV Aberta, foi aberto por Peter Field, do Institute of Practitioners in Advertising de Londres. Peter abordou formas de fixar uma marca da maneira certa, ele comentou que a melhor maneira de se obter sucesso a curto prazo, é optando por ativação de marca, porém, pensando em longo prazo, a melhor maneira de conseguirmos sucesso é pelo método de construção de marca. Comentou também que campanhas emocionais são as melhores que se pode optar para fixar uma ideia sobre algum produto na mente do consumidor, ela gera mais lucro, porém também exige um maior investimento.

Para encerrar o painel e as palestras da manhã, Hans Donner, designer da TV Globo, contou uma emocionante história de vida, das suas dificuldades e da sorte por estar vivendo em um país maravilhoso que considera ser o Brasil. Abordou assuntos variados sobre sua carreira dentro da Globo e apresentou grandes cases de sua vida, como o icônico “Planeta dos Homens”, exibido em 1976, e a vinheta da Globeleza.

IMG_4405

O festival corre solto e a equipe ComunicArt vai passar tudo para vocês!

Siga a gente nas redes sociais:

Facebook: ComunicArt.blog
Instagram: @ComunicArtblog
Twitter: @ComunicArtblog
Snapchat: @comunicartblog
Periscope: @ComunicArtblog – App Store | Google Play

Sobre Lucas Abagge

Visualizar todos os posts

Ex estudante de Design, atual estudante de Publicidade e Propaganda, e agora Blogueiro.

Você pode gostar desta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



PUBLICIDADE:
Parceiros