PUBLICIDADE:

ComunicArt

Uma grande parcela da poluição dos oceanos vem de atitudes cotidianas impensadas, como o lixo descartado de maneira incorreta e jogado ralo abaixo. Estima-se que, por ano, sejam jogados 26 milhões de toneladas de plástico no mar, e com o ritmo de consumo que a nossa sociedade está habituada, a situação só tende a se agravar.

As espécies marinhas são afetadas instantaneamente. Muitas populações de espécies ameaçadas de extinção têm diminuído drasticamente em consequência da ingestão de restos de produtos plásticos. Não são raros os casos de animais encontrados engasgados, enroscados ou até mesmo mortos devido a estes detritos.

O consumo inconsciente contribui de forma direta para que cada vez mais a quantidade de resíduos plásticos nos oceanos aumente. Pensando nisso, a Surfrider Foundation criou uma campanha que promete fazer com que as pessoas repensem antes de realizar sua próxima compra.

As peças, que representam um leitor de códigos de barra apontado para animais marinhos – uma analogia à arma de fogo -, revelam a violência camuflada no consumismo e o perigo que passa despercebido por nossos olhos.

A realização é da agência Young & Rubicam Paris, França. Confira:

Você compra, o mar paga

Você compra, o mar paga

Você compra, o mar paga

Sobre Agência Fábrica de Comunicação

Visualizar todos os posts

A Fábrica de Comunicação é a empresa júnior de Comunicação Social da UFPR. A agência atua há 20 anos no mercado e desenvolve trabalhos de comunicação integrada envolvendo as áreas de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Relações Públicas.

Você pode gostar desta



PUBLICIDADE:
Parceiros