Com o bombardeio de informações que somos expostos, não nos restam dúvidas que está cada vez mais difícil chamar a atenção das pessoas. E uma forte “arma” para despertar esse interesse é o apelo à emoção. Quem nunca se emocionou com um filme, uma carta ou um final de novela?
Não demorou muito para que as marcas e os publicitários explorassem essa “arma”. E não foi utilizando grandes inovações ou novas estratégias, mas sim, recorrendo a uma velha e comum atitude do ser humano, comum entre nossos avôs, a arte de contar histórias.
Assim a Allianz, em sua nova campanha, traz a história de um casal de idosos poloneses, que nasceram em cidades vizinhas, mas só se conheceram em meio a Segunda Guerra Mundial. Eles viveram no mesmo campo de concentração e também foram para África, só que em comboios diferentes, só mais tarde, com os dois de volta a Europa, que eles finalmente puderam se encontrar. Uma bela historia de amor e superação do casal.
A marca usou esta história com uma bela pitada de emoção para se aproximar de seus clientes, mostrando que como o casal, ela também quer ser um parceiro de confiança para seus clientes. Com estratégias como essa, vemos que as marcas buscam se humanizar e criar uma relação afetiva com os consumidores. Esta estratégia recebe o nome de Storytelling, que consiste na partilha de uma história única e real de uma empresa, de um produto ou pessoas, criando uma relação de proximidade entre a empresa e o cliente.
Confira o vídeo:
* Troque nas configurações o video para legenda em português para assistir.
Fazer um comentário →