PUBLICIDADE:

ComunicArt

A cômica e inteligente campanha “If Santa was an agency?”, feita pelo projeto indiano Watercrab, origina-se do relacionamento entre o Papai Noel e os problemas vividos nas agências publicitárias.

As peças relatam as reclamações ouvidas pelo bom velhinho ao entregar presentes, que fazem referência aos mais variados tipos de insatisfações recorrentes no dia a dia das agências. As reclamações abordam desde o tamanho da fonte até o nível de complexidade das campanhas.

A composição minimalista das peças dá ênfase às falas e às expressões dos “clientes”, sempre incomodados, enquanto o velinho mostra-se decepcionado.

O efeito cômico surge da relação entre os presentes de Noel e as reclamações comuns a ele e às agências. Assim como as campanhas publicitárias, os presentes são entregues com a intenção de agradar, mas, muitas vezes, acabam desapontando.

santa-agency-2
Tradução: “Eu gostei de verdade, mas você pode mudar o papel de presente e o que tem dentro?”

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

santa-agency-3
Tradução: “Você pode escrever meu nome no cartão muuuuuuito maior?”

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

santa-agency-4
Tradução: “Eu mostrei isso para o meu cachorro e ele não entendeu. Você pode fazer algo menos inteligente?”

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

santa-agency-5
Tradução: “Bem o que eu precisava! Posso ver mais três ou quatro opções de cores?”

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

santa-agency-6
Tradução: “Sim, eu queria uma bicicleta, mas com um motor de 500cc”

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

santa-agency-7
Tradução: “Você pode me dar isso no formato PPT?”

Sobre Agência Fábrica de Comunicação

Visualizar todos os posts

A Fábrica de Comunicação é a empresa júnior de Comunicação Social da UFPR. A agência atua há 20 anos no mercado e desenvolve trabalhos de comunicação integrada envolvendo as áreas de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Relações Públicas.

Você pode gostar desta



PUBLICIDADE:
Parceiros