PUBLICIDADE:

ComunicArt

A tecnologia está avançando consideravelmente e, com isso, nós estamos cada vez mais dependentes dela. Frequentemente existem campanhas e ações para incentivar a “desconexão” desse mundo virtual, fazendo com que as pessoas valorizem e aproveitem melhor os acontecimentos reais que estão se passando pela vida delas, sem que elas percebam.

Um dos meios tecnológicos que proporciona essa conexão dependente é os celulares e smartphones. Com essa visão, a operadora de telefonia Vivo criou uma nova campanha, criticando o uso indevido desse meio tecnológico, pois consideram essa conexão excessiva como um uso errado.

Quando falamos que essa marca, ligada diretamente ao mundo dos smartphones, realizou uma campanha para CRITICAR o uso desse meio tecnológico, soa meio estranho. Porém a marca soube abordar esse assunto muito bem, mostrando que se preocupa com a saúde física e mental do consumidor. Além disso, ela é a primeira empresa de telecomunicação do Brasil a promover essa discussão sobre o uso consciente e o comportamento das pessoas em relação ao uso do celular.

Assinada pela DM9, a campanha possui a hastag #UsarBemPegaBem e chama a atenção para essas atitudes em que você está deixando de viver a sua vida real. Ela também conta com um hotsite, o Modo Consciente. Nele, é possível conhecer o conteúdo divulgado, bem como as interações dos usuários de redes sociais sobre o tema.

Confira a campanha:

Sobre Carolina Zattar

Visualizar todos os posts

Curitibana, cursa Publicidade e Propaganda, é colunista de moda do jornal O Metropolitano de Campo Largo e Planner da Verbal Comunicação. Apaixonada por fotografia, tendências e inovações.

Você pode gostar desta



PUBLICIDADE:
Parceiros