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Esta cada vez mais claro que os consumidores estão assumindo uma posição mais ativa no relacionamento com as marcas. As pessoas estão mais questionadoras, exigentes, pesquisam e comparam os produtos, comunicam-se diretamente com as marcas através das redes sociais. Assim vemos que o mercado esta cada vez mais orientado para o relacionamento com o consumidor.

Percebendo essa tendência, a Ainz & Tulp, considerada a maior empresa de cosméticos do Japão, inovou com uma inusitada ação interativa. Em um painel gigante, foram colocados mais de 10 rostos de modelos maquiadas com os produtos da marca. A interação começa, quando a usuária é incentivada a escolher, com um toque, a maquiagem que mais lhe agrada. Após a escolha, o painel detecta a possível língua que o usuário fala com o auxilio de reconhecimento de facial. Ao final, as mulheres são surpreendidas com um cupom que vale uma sessão de maquiagem.

No vídeo da ação, criada em parceria com a Dentsu Tokyo, explica que a idéia partiu de dados que comprovam que mais de 10 milhões de turistas visitam Tóquio por ano, e que os cosméticos são um dos três principais produtos que eles mais compram para levar para a casa. No entanto, apenas 3% da população japonesa fala outra língua além da japonesa, e isso acaba trazendo maiores dificuldades para que os estrangeiros comprem os cosméticos. O painel interativo descomplicou a vida dos estrangeiros e, consequentemente, aumentou as vendas da marca.

Confira agora o vídeo da ação:

Sobre Filipe Carvalho

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Mineiro, graduando em Publicidade e Propaganda. Gosta de viajar e fotografar, antenado nas novidades da comunicação, não dispensa um bom papo e as boas oportunidades para aprender mais.

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