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O dia 26/08/2015 poderia entrar para a história como o dia em que duas grandes potências do fast food se uniram em uma ação inusitada e saborosa, mas não foi assim.

A rede de fast food Burger King propôs a união de sua marca com o concorrente Mc Donald´s durante uma ação que resultaria  no “McWhopper”, a junção dos nomes e dos ingredientes que compõem os lanches de maior sucesso das duas redes. A proposta inusitada seria realizada apenas no Dia da Paz, 21 de setembro, na cidade de Atlânta. Todo o faturamento dos lanches vendidos seriam doados a uma ONG.

Carta BK

O convite ao rival foi uma grande surpresa que aparentemente, não agradou. Steve Easterbrook negou a trégua insinuando que a “guerra” entre as potências do fast food é, na realidade, uma competição amigável. No final, ainda ironizou a ação que foi feita para propor a parceria, dizendo que ” Da próxima vez, um simples telefonema seria o suficiente.”

Carta McDonalds

Depois da resposta do poderoso, a internet praticamente parou para ver, curtir e comentar sobre o “climão” que ficou essa quase parceria. Uma das grandes sacadas, mesmo que não seja oficial, foi a brincadeira que os internautas fizeram usando o nome da rede Bob’s.

Carta do Bobs

Mas a grande sacada do dia, quem realmente soube aproveitar a oportunidade que toda essa ação gerou, foi a rede Giraffa’s. O mascote da rede, a girafinha, vestiu a coroa do Burger King e aceitou a parceria, sugerindo dois possíveis nomes para o lanche: “BKBrutus ou GiraWhopper?

Post Giraffas

Claro que a intensão do Burger King, vai muito além de propor uma trégua no Dia da Paz. Foi, inegavelmente, um grande trabalho de inteligência estratégica. Quanto ao Mc Donald’s, estamos aguardando uma replica, que sem dúvidas estará circulando nas redes sociais em breve. Enquanto isso, torcemos para que a união (ou não) dessas grandes marcas gerem boas pautas e muita criatividade e estratégia de comunicação.

Sobre Pomaila Duarte

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Quase pedagoga, cursando o último ano de Publicidade e Propaganda. Atualmente é estagiaria na agência Chilli360. Apaixonada por comunicação, educação e mitologia, desenvolve um projeto sobre a utilização dos mitos na publicidade.

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