PUBLICIDADE:

ComunicArt

O jogador de futebol Neymar Jr. é, discutivelmente, o melhor dentre os brasileiros na atualidade. Após conquistar a tríplice coroa na Espanha (La Liga, Copa del Rey e a UEFA Champions League), Neymar parece estar aproveitando as férias de uma maneira que mundo lhe agrada: jogando poker.

Recentemente ele se tornou o mais novo garoto propaganda de um famoso site de poker online e parece estar aproveitando isso mais do que em relação às outras marcas que representa, como Listerine, Claro e outras.

Isso porque ele sempre foi um amante do esporte – quando se lesionou na Copa do Mundo FIFA 2014 após a joelhada do colombiano Zuñiga, postou fotos da reabilitação jogando poker. O amor do brasileiro pelo esporte das cartinhas é tão grande que ele, inclusive, deu o nome de seu cachorro como “Poker”.

E, pensando nisso, ele está participando de uma série de eventos de poker ao redor do mundo. Neymar já esteve em Las Vegas na World Series of Poker, em São Paulo na Brazilian Series of Poker (BSOP) e ao início de agosto estará num evento em Barcelona, sua cidade agora, contra jogadores de verdade. Além disso, recentemente ele participou de umas das ações de marketing mais bacana quando o assunto é o futebol e as outros esportes: uma partida de poker com o ex-jogador Ronaldo Fenômeno – veja o vídeo acima, mas não vamos contar quem ganha.

O exemplo publicitário de Neymar é bastante relevante na medida em que, ao invés de simplesmente posar como jogador de poker para fotos, ele se envolve na temática e na campanha de maneira bastante densa. Ele quer ser um “atleta do poker” além de ser jogador de futebol. Isso, para uma marca, é algo que não tem preço. Vale lembrar, além de Neymar há outros atletas do mundo da bola envolvidos em campanhas semelhantes. São os dois “Ronaldos”.

Ronaldo “Fenômeno” há muito se envolve no mundo do poker, sobretudo depois que se aposentou dos gramados. E recentemente Cristiano Ronaldo, atleta do rival Real Madrid, também começou a se envolver mais no mundo do poker através de ações publicitárias semelhantes a de Neymar. Com toda certeza, são atos que provam que o esporte das cartinhas realmente é um esporte – e não simplesmente um jogo.

Sobre Bruno Bardella

Visualizar todos os posts

Diretor de arte, motion design e jogador de poker nas horas vagas. Em 2012, Bruno fundou o blog ComunicArt e desde então, dedica seu tempo com o galinho.

Você pode gostar desta



PUBLICIDADE:
Parceiros