PUBLICIDADE:

ComunicArt

Por diversas vezes, a publicidade utiliza personagens que estão diretamente ligados a infância, como princesas, bruxas e super-heróis. Com um tom quase sempre divertido, a emoção se faz presente nessas campanhas graças ao envolvimento do telespectador com a referência apresentada. E não estamos falando apenas de crianças. Estamos falando daquele gostinho de infância que essas propagandas provocam em nós, adultos. Essa ligação com a infância, quase sempre, cria uma relação de carinho e afeto com o público, encanta.

Vamos conferir algumas dessas produções:

Sem dúvida, antes da escolha dos personagens, um estudo do público é realizado para conhecermos qual o “mito” será utilizado, qual personagem fará essa relação entre consumidor e marca se intensificar.

Vamos começar a mostrar a intensa e maravilhosa relação da linguagem publicitária com o mundo de fantasias, como essa relação acontece e quais os impactos disso para a marca e o consumidor, afinal se existe algo em comum entre a publicidade e a fantasia é a capacidade de encantar.

Sobre Pomaila Duarte

Visualizar todos os posts

Quase pedagoga, cursando o último ano de Publicidade e Propaganda. Atualmente é estagiaria na agência Chilli360. Apaixonada por comunicação, educação e mitologia, desenvolve um projeto sobre a utilização dos mitos na publicidade.

Você pode gostar desta



PUBLICIDADE:
Parceiros