PUBLICIDADE:

ComunicArt

Sabemos que a redução do tabagismo foi intensa de uns tempos para cá, principalmente depois da proibição de veiculações de propagandas de marcas de cigarro e as inúmeras campanhas e ações antitabagismo que ocorrem frequentemente. Porém a consciência da população ainda não mudou totalmente, muitas pessoas tentam parar de fumar, mas não conseguem. Além disso, algumas pessoas também têm doenças graves, mesmo parando de fumar, mas graças ao tempo de vida em que fumou.

Por isso, a Secretaria de Saúde do Paraná iniciou uma campanha contra o tabagismo intitulado “Quando fumar não mata”. A campanha tem o objetivo de alertar os fumantes aos riscos que o cigarro pode causar e, que não é a morte. Os riscos que esse vício pode dar para uma pessoa podem ser irreversíveis, mudando sua vida.

A campanha usa uma câmara escondida e mostra um professor, que foi fumante durante muitos anos e por isso, perdeu suas cordas vocais. Esse homem esta no papel de um vendedor de banca de jornal em Curitiba e assim, todos os clientes que entram na banca são abordados por ele, o qual está usando uma laringe eletrônica para se comunicar.

A ação é bem impactante e vale a pena conferir:

Ficha Técnica:
Título: Quando Fumar Não Mata
Cliente: Secretaria de Saúde do Paraná
Agência: OpusMúltipla
Direção de Criação: Renato Cavalher
Criação: Luis Bacellar, César Noda, Eduardo Lubiazi e Tiago Stachon
Direção: Eduardo Lubiazi
Direção de Fotografia: Yuri Maranhão
Produtora de Vídeo: The Youth
Trilha: Gramy

Sobre Carolina Zattar

Visualizar todos os posts

Curitibana, cursa Publicidade e Propaganda, é colunista de moda do jornal O Metropolitano de Campo Largo e Planner da Verbal Comunicação. Apaixonada por fotografia, tendências e inovações.

Você pode gostar desta



PUBLICIDADE:
Parceiros