PUBLICIDADE:

ComunicArt

O Halloween deste ano será explorado com muito humor, acidez e algum tom sombrio pelo Burger King, em campanha digital que a agência DAVID lançou ontem (1º) e deve durar todo o mês de outubro.

O objetivo da campanha, inspirada pelo insight “gostosuras com travessuras”, é promover novidades temáticas trazidas ao menu da rede especialmente para a data: o Whopper Halloween, sanduíche no pão preto que o BK está lançando no Brasil inspirado por uma criação da rede no Japão e que fez sucesso globalmente; e as já consagradas Chicken Fries, que voltam ao cardápio das lojas em novas embalagens exclusivas para a data, formando uma coleção inédita.

O filme da campanha, “Halloween”, mostra clientes reais de uma loja em São Paulo sendo surpreendidos por personagens do Halloween em plena madrugada. Mais de dez câmeras escondidas registraram os sustos com mortos-vivos e outras figuras assustadoras que surgiam após apagões na loja. Até mesmo os atendentes se transformaram para brincar com os participantes do filme.

“Brincar com esse universo das pegadinhas nos pareceu uma maneira natural e divertida para falar de Halloween”, conta Edgard Gianesi, diretor de criação da DAVID. “Vamos aproveitar o mês inteiro para explorar a data e promover o Whopper Halloween, um grande atrativo do BK para a ocasião.”

Além do filme, a campanha promoverá o diálogo entre a marca e seus consumidores de uma forma inusitada: a partir de 13 de outubro, uma múmia assumirá o controle do twitter da marca todos os dias às 13:13 com a proposta de incentivar pegadinhas entre amigos, sempre com uma linguagem ácida e levemente sombria. No facebook, os posts ganham essa mesma linguagem e ilustrações que remetem à data. As pegadinhas ganham ainda mais força com uma parceria com o canal do youtube “Não é sério”. A campanha contempla, ainda, mídia out of home promovendo o novo sanduíche e as Chicken Fries especiais de Halloween.

E aí, partiu BK comer o novo Whopper?

Ficha Técnica:
Título: “Gostosuras com Travessuras”
Agência: DAVID
Cliente: Burger King
Produto: Institucional/Whopper Halloween
Criação: Christiano Vellutini, Thomás Davini, Paulo Damasceno
Diretor de criação: Edgard Gianesi
Vice-presidente de criação: Rodrigo Grau
Planejamento: Luiz Arruda, Lucas Madeira e Marcio Rodrigues
Atendimento: Carolina Vieira, Natalie Bursztyn, Fernanda Feldmann e Gustavo Nanes
Produção: Bruna Trentin, Renata Neumann e Cátia Nucci
Produção executiva: Mariane Göebel
Produtora do filme: Sentimental Filme
Diretor de cena: Gian Carlo Belloti
Diretor de fotografia: Filipe Marques Ferreira
Montagem: Tiago Gil
Finalização: Sentimental Filme
Produtora de áudio: Cabaret
Aprovação/cliente: Ariel Grunkraut, Kellen Silverio, Lariane Duarte e Luana Senno Ribas

Sobre Bruno Bardella

Visualizar todos os posts

Diretor de arte, motion design e jogador de poker nas horas vagas. Em 2012, Bruno fundou o blog ComunicArt e desde então, dedica seu tempo com o galinho.

Você pode gostar desta



PUBLICIDADE:
Parceiros