PUBLICIDADE:

ComunicArt

A Nivea Men contou com a ajuda da agência Happinnes FCB para criar o Nose, uma solução que promete dar aos smartphones o poder de “sentir o cheiro” do suor humano masculino. Por meio de tecnologia de sensores, um aplicativo indicará se o status do seu suor está “ok” ou se está piorando.

A ideia surgiu de dados que mostram que os homens têm uma região cerebral dedicada à percepção de odores 40% menor do que as mulheres, o que faz com que, apesar de suarem mais, eles tenham uma capacidade de percepção menor de seus próprios cheiros.

Quando você ativa o aplicativo e posiciona seu smartphone próximo à axila, o app “começa a cheirar”. A ferramenta contém um hardware que permite que o seu smartphone sinta cheiros e envie informações de volta ao aparelho via Bluetooth com o aplicativo. O algoritmo de aprendizado compara e avalia as informações coletadas. Os usuários, então, recebem uma notificação/mensagem informando se o seu suor está cheirando bem ou não.

A versão beta do Nose passará por outros testes em todo o mundo ao longo deste ano. O aplicativo será lançado na App Store e Google Play na próxima etapa. A data de lançamento da versão para o consumidor será definida posteriormente.

Fonte: Adnews

Sobre Bruno Bardella

Visualizar todos os posts

Diretor de arte, motion design e jogador de poker nas horas vagas. Em 2012, Bruno fundou o blog ComunicArt e desde então, dedica seu tempo com o galinho.

Você pode gostar desta



PUBLICIDADE:
Parceiros