PUBLICIDADE:

ComunicArt

Primeiro de abril, o dia em que as marcas tem o direito de dar uma “trolladinha” em seus consumidores sem medo de receber críticas. O dia da mentira, que aconteceu na última sexta-feira teve uma lista de cases que em instantes viralizaram nas redes!

Netflix

O destaque, ficou por conta do Netflix. A plataforma de serviço streaming não poupou esforços na hora de criar uma interação nas redes sociais e deu um show a neste 1º de abril ao anunciar que todos os episódios de GoT estavam disponíveis no serviço streaming. Para quem não sabe, uma das grandes frustrações dos fãs de Game of Thrones, carinhosamente apelidada por GoT, é que a série, assim como todas as produções da concorrente HBO, não está no catálogo da plataforma.

Atendendo a pedidos, finalmente #GoT chegou à Netflix.

Publicado por Netflix em Sexta, 1 de abril de 2016

Ao acessar o site do post, as pessoas acompanhavam as aventuras de Glauber, o Tijolo, parodiando então a série e com diversos episódios para ser acompanhado. Uma puta sacada que lhes rendeu a sexta-feira.

PornHub

Outra surpresa foi para os usuários que acessaram o site de conteúdo pornográfico PornHub. A página inicial do site ganhou um novo nome: CornHub. Em uma linda homenagem ao milho, todos os vídeos mostram o grão em diferentes posições e situações, acompanhadas de títulos como “milhos jovens e quentes”.

CornHub

Habbib’s

O Habbib’s não deixou a desejar e apresentou sua nova Bib’sfiha de Feijoada. O engajamento da marca com relação ao post triplicou comparado aos outros posts. Uma bela maneira de aproveitar seu produto para brincar com a situação… E aí, ficou com vontade?

Tá sabendo da última novidade do Habib’s? Nova Bib’sfiha de Feijoada! A bib’sfiha mais brasileira que você já viu. E com…

Publicado por Habib's em Quinta, 31 de março de 2016

Adobe

A Adobe foi ousada e anunciou um chip para ser inserido na pele humana e levar informações sobre o Creative Cloud direto para o cérebro.

Imagine aprender todas as funcionalidades de todos os nossos aplicativos para desktop em segundos? Agora é possível com…

Publicado por Adobe Brasil em Sexta, 1 de abril de 2016

Google

O Google decidiu também entrar na brincadeira. A companhia preparou um vídeo tão bem produzido quanto maluco lançando uma nova versão de seu conhecido dispositivo de VR, o Cardboard Plastic.

No vídeo de apresentação do Google Cardboard Plastic, é feito criticas ao próprio produto da empresa, além de explicarem que o Cardboard Plastic busca fazer as pessoas trocarem a realidade virtual pela “realidade atual”. Ou seja, pra quê utilizar um óculos que simula a realidade, se você pode vivê-la de verdade? Um tanto contraditório vindo deles, não?

Heróis da DC

Para promover o lançamento do filme Esquadrão Suicida, o pessoal da DC decidiu aproveitar o dia da mentira pra deixar o Coringa dar uma zoada geral nas páginas dos heróis.

fanpagesDC

Nas páginas do heróis Batman, Superman, Flash, entre outros da DC, a imagem de capa e avatar foram alterados para peças indicando que o Coringa havia passado por ali.

Youtube SnoopaVision

E por fim, o novo recurso do Youtube: SnoopaVision, que permite que espectadores assistam vídeos em 360º acompanhados de Snoop Dog. Sim, o rapper Snoop Dog é a inovação apresentada pelo Youtube, aparecendo em algumas opções de vídeos sugeridos. Ainda não entendeu?

Para isso, foi lançado um vídeo case mostrando o projeto em execução:

Neste ano, as empresas mostraram que estão aprimorando suas interações com os usuários na web não é mesmo. Entre todas estas, qual foi a que você mais gostou?

Sobre Bruno Bardella

Visualizar todos os posts

Diretor de arte, motion design e jogador de poker nas horas vagas. Em 2012, Bruno fundou o blog ComunicArt e desde então, dedica seu tempo com o galinho.

Você pode gostar desta



PUBLICIDADE:
Parceiros