PUBLICIDADE:

ComunicArt

Na última terça-feira, o Snapchat apresentou sua atualização mais significativa dos últimos meses. O aplicativo que enfrenta um crescimento gigantesco, tem se esforçado para continuar trazendo novidades para seus usuários. Dessa vez a rede social inaugurou o “Chat 2.0”, a nova atualização permite aos usuários “saltar” diretamente do envio de uma mensagem e iniciar um chat de voz ou de áudio.

Snapchat-chat-2.0

Quando você receber uma chamada de vídeo (que pode ser iniciado com o ícone de câmera de vídeo), você pode optar por ignorar, Juntar-se ou Assistir. Ignorar irá cancelar a chamada, Juntar-se significa adicioná-lo à chamada com vídeo e Assistir permitirá que você entre sem usar a câmera (fique apenas assistindo ao chat).

chat-2.0-how-to-video-chat_11

A segunda grande mudança fica por conta da área de chats individuais dentro do app. O chamado Chat 2.0 é a principal novidade dentro da plataforma, ele promete ser a tendência.

print-screen-novo-snapchat-2

Dentro do Chat 2.0 os usuários poderão agora fazer ligações por voz, enviar notas de áudio e até mesmo adesivos (os stickers) para os amigos que também utilizam o app. Algo bem semelhante com o que já podemos fazer hoje em apps de mensageiros, como o Messenger.

como-enviar-um-sticker-snapchat

Além disso, assim como aconteceu com as histórias, não é mais necessário manter o dedo na tela para iniciar uma chamada de vídeo no app. Apenas um toque no ícone e pronto. O que é bem mais prático.

Avançar histórias automaticamente

As histórias não ficaram de fora das atualizações não. A nova versão do Snapchat também trará um recurso bem interessante para quem costuma assistir snaps enquanto está ocupado fazendo outras coisas.

print-snap-history-automaticamente-como-funciona-ca

Agora será possível deixar ativo a opção de começar automaticamente a reprodução dos snaps do próximo usuário assim que acabar o que você estiver ouvindo. Tudo bem que eu queria mesmo era uma opção de remover das atualizações recentes os snaps que eu não quero ver naquele momento, mas aparentemente isso ainda não está nos planos da companhia.

Fonte: Geek Publicitário e Zoom Tech

Sobre Bruno Bardella

Visualizar todos os posts

Diretor de arte, motion design e jogador de poker nas horas vagas. Em 2012, Bruno fundou o blog ComunicArt e desde então, dedica seu tempo com o galinho.

Você pode gostar desta



PUBLICIDADE:
Parceiros