PUBLICIDADE:

ComunicArt

A agência Grey, apresentou ontem (3) o wifialarm, um produto que transforma a tecnologia wi-fi em um sistema de segurança, quando se está fora de casa ou de um pequeno estabelecimento comercial.

Tendo algum movimento no interior do seu imóvel, o produto detecta e envia uma notificação para o seu smartphone, por meio do aplicativo que controla o sistema de maneira remota.

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), nos centros urbanos brasileiros, apenas 4,9% das residências e pequenos negócios contam com algum tipo de sistema de segurança, mas um número muito maior possui sinal próprio de wi-fi: 66%.

A ferramenta foi desenvolvida pelo departamento de inovação da Grey, em parceria entre desenvolvedores brasileiros e americanos. De acordo com Rodrigo Jatene, CCO da agência, “a iniciativa visa democratizar os sistemas de segurança em residências e pequenos negócios, já que entrega uma solução ao mesmo tempo eficaz e barata”.

O wifialarm está em fase beta. O cadastro para pré-venda do app pode ser feito por meio deste site.

Fonte: Clube de Criação

Sobre Bruno Bardella

Visualizar todos os posts

Diretor de arte, motion design e jogador de poker nas horas vagas. Em 2012, Bruno fundou o blog ComunicArt e desde então, dedica seu tempo com o galinho.

Você pode gostar desta



PUBLICIDADE:
Parceiros