PUBLICIDADE:

ComunicArt

A Google visando explorar as possibilidades do 360° criou um estúdio de filmes especialmente para Smartphones e Cardboards, o Spotlight. O primeiro título lançado foi Help, focado em uma invasão alienígena. O novo trabalho da série deixa a aventura de lado para tocar em questões mais sentimentais.

A animação conta a história de um pai, sua filha e uma guitarra. Toda a história se passa dentro, e sob o ponto de vista, de um carro sedã dos anos 80. Por isso, a própria estética da animação é baseada em tempos passados. Para conseguir um ar nostálgico os idealizadores se inspiraram em jogos e desenhos da época.

O time que fez a animação é de antigos colaboradores dos estúdios Pixar e Dreamworks. Quem assina o projeto é Patrick Osborne, animador que ganhou o Oscar em 2014 pelo curta da Disney, Feast (Confira aqui o trailer).

Outra particularidade de Pearl é que todo o ambiente 3D é renderizado, método pela qual se obtém o produto final de um processo digital, em tempo real. Por meio de uma tecnologia que a Google reduziu para menos de um megabyte.

Créditos: Adnews.

Sobre Bruno Bardella

Visualizar todos os posts

Diretor de arte, motion design e jogador de poker nas horas vagas. Em 2012, Bruno fundou o blog ComunicArt e desde então, dedica seu tempo com o galinho.

Você pode gostar desta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



PUBLICIDADE:
Parceiros