PUBLICIDADE:

ComunicArt

Na última semana, mais precisamente na quarta-feira (6), o Habib’s lançou sua nova campanha. Dessa vez, a marca não apenas apareceu vendendo seu produto ou destacando um preço baixo.

A marca chamou a atenção no comercial por realizar uma espécie de “leilão inverso” em que quem dava o menor lance, ganhava. De maneira bem humorada, os participantes eram um palhaço e um rei, dando referência ao McDonalds e Burger King.

Criada pela agência Publicis, a campanha destoa pela “provocação” e lembrança das outras marcas. Em entrevista ao Adnews, o Diretor-executivo de Criação, Kevin Zung comentou sobre: “A comunicação do Habib´s segue uma linha cada vez mais inovadora, que foge de tudo o que é visto no segmento, mas que ao mesmo tempo se mantém muito coerente com o histórico da marca que é bastante contundente”.

O anúncio em instantes ganhou o público, viralizou e já alcança cerca de meio milhão de visualizações no youtube. A verdade é que nós estamos acostumados a ver o arroz com feijão, comerciais que simplesmente anunciam seu produto. Seguimos as regras do CONAR e respeitamos o politicamente correto ao pé da letra. E por este motivo, que quando uma marca resolve provocar, lembrar ou remeter a um concorrente a campanha merece o seu destaque.

Parabéns Habib’s e Publicis por não ter medo e criar este anúncio. Depois de Carlos Moreno e a Bombril, fazia um grande tempo que não tinhamos um filme como este.

Se você não sabe do que estou falando, dá um confere no anúncio abaixo:

Sobre Bruno Bardella

Visualizar todos os posts

Diretor de arte, motion design e jogador de poker nas horas vagas. Em 2012, Bruno fundou o blog ComunicArt e desde então, dedica seu tempo com o galinho.

Você pode gostar desta



PUBLICIDADE:
Parceiros