PUBLICIDADE:

ComunicArt

A cada novo país onde estreia o Pokémon Go, aumentam as expectativas pelo lançamento do game no Brasil. Com os novos rumores do possível lançamento, tentaremos responder a pergunta de todo brasileiro: por que ainda não chegou aqui?

Pokémon Go atualmente está disponível na Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, Canadá, Japão e em 31 países da Europa nas plataformas iOS e Android. A Niantic planeja atingir cerca de 200 países em toda a expansão.

Um dos fatores do game não ter chego ainda é o servidor. Nas primeiras semanas de lançamento no Estados Unidos, o jogo sofreu ataques e até mesmo teve problemas em sua navegação, prejudicando o seu desempenho. O Ingress, também da Niantic, demorou até dois meses para alcançar um mercado mais amplo.

PokemonGO

Outra questão que está sendo levantada e justificou o atraso em sua chegada ao Japão, tem a ver com o McDonald’s. A rede de de lanchonetes vai servir de “ginásio Pokémon” no país. Isto é, ao mesmo tempo em que caçam Pikachus, os treinadores podem comer um hambúrguer. Mesmo não sendo confirmado pelo braço brasileiro do McDonald’s: “Não antecipamos nossas ações estratégicas”. Tudo indica que esta parceria deve acontecer aqui no Brasil também.

Vale lembrar também que em proporção, o Brasil é um dos cindo maiores países do mundo. Um problema se pensarmos que o gps está incluso ao game via API e que em todo canto terá um pokémon. Dentre esses países apenas Estados Unidos (o primeiro) e Canadá tem o jogo disponível.

Por fim, destacamos que não existe uma data de previsão. O diretor da Niantic comentou que a previsão é de 2 meses, dentro desse período, o game pode ser lançado em qualquer dia. Já divulgaram inúmeras vezes o possível lançamento, vale lembrar que nenhuma dessas fontes são seguras e reais do game.

Sobre Bruno Bardella

Visualizar todos os posts

Diretor de arte, motion design e jogador de poker nas horas vagas. Em 2012, Bruno fundou o blog ComunicArt e desde então, dedica seu tempo com o galinho.

Você pode gostar desta



PUBLICIDADE:
Parceiros