PUBLICIDADE:

ComunicArt

Na última quinta-feira, 30, chegou ao Brasil o app Youtube Kids pensado especialmente para as crianças entre 2 e 8 anos e projetado para ambas plataformas Android e iOS.

Dentre as principais funções está a possibilidade de os pais personalizarem o conteúdo acessado pelos filhos por faixa etária da criança. O YouTube Kids, na teoria, seria uma forma de proteger as crianças de casos recentes de exposição de marcas em vídeos de youtubers mirins, uma discussão que vem ganhando cada vez mais projeção.

Há mais de um ano no Estados Unidos, o aplicativo ultrapassa 10 milhões de downloads e lida com muitas reclamações do mercado americano pelo excesso de anúncios. De acordo com o YouTube, a plataforma no Brasil terá anúncios, porém, eles não serão clicáveis e não levarão às crianças a outros ambientes. O Google garante que o controle de publicidade no aplicativo aqui será mais rigoroso.

Nos resta aguardar para ver como serão os filtros e anúncios reproduzidos pela ferramenta, já que publicidade para crianças é proibido no país.

O ComunicArt testou a plataforma e destaca algumas diferenças ao tradicional. O Youtube Kids tem imagens maiores e ícones reforçados, para tornar mais fácil a comunicação com as crianças e traz o menu dividido em quatro categorias: Séries, Músicas, Aprender e Explorar. Outro ponto que tem bastante destaque é a segurança, na qual os pais podem controlar o tempo de uso e até os filtros de busca.

yt-kidsIII

Confira como a app funciona:

Sobre Bruno Bardella

Visualizar todos os posts

Diretor de arte, motion design e jogador de poker nas horas vagas. Em 2012, Bruno fundou o blog ComunicArt e desde então, dedica seu tempo com o galinho.

Você pode gostar desta



PUBLICIDADE:
Parceiros