PUBLICIDADE:

ComunicArt

Fabricante japonesa surpreende a todos com versatilidade de seu novo console

nintendo_switch_8-0-0

A Nintendo finalmente revelou o seu muito falado console de games NX, e na verdade ele não é chamado NX. E também não é um console tradicional, é algo a mais.

O Nintendo Switch traz a mistura dos consoles tradicionais e videogames portáteis ao unir um handheld no estilo do PSP, da Sony, com a Nintendo Switch Dock. Quando você está em casa, o portátil é colocado no dock e você joga os games na sua TV, assim como faria com qualquer outro console.

screen_shot_2016-10-20_at_10-09-48_am-0

A Nintendo vai oferecer de forma opcional um controle tradicional, chamado de Nintendo Switch Pro Controller, além de um outro chamado Joy-Con Grip que realmente faz juz ao nome do novo console.

nintendo_switch

Se você quiser levar seus games para a estrada, os controles Joy-Con podem sair dos dois lados do Grip. Você pode então colocá-los na bordas do portátil e retirá-lo do dock. Boom! Agora o Nintendo Switch vira um videogame portátil, não um console.

E a flexibilidade não termina por aqui. Você pode retirar esses controles Joy-Con da bordas e colocar o Switch de pé em um suporte, usando-os como gamepads wireless.

nintendo_switch_9-0-1476989982

Mas isso não é tudo (lembrou daqueles comerciais de vendas de madrugada?). Você também pode usar os dois Joy-Cons como controles separados em games multiplayer simples, permitindo que duas pessoas rapidamente joguem uma partida de Mario Kart ou NBA Live, por exemplo.

Bom, isso foi inesperado. E uma abordagem de design bastante interessante, ainda mais depois do fiasco do Wii U. O Switch parece conseguir repetir duas das principais forças da Nintendo nos games: design portátil e jogos divertidos.

De imediato, agradou a todos pela inovação e versatilidade, já que nem todo mundo consegue ficar algumas horas do seu dia na frente de uma televisão jogando em seu console. A união disso, com certeza trouxe um novo ponto de vista a todos nós. Agora nos resta esperar até março de 2017 para ver como serão as vendas e aceitação do público.

Confira:

Sobre Bruno Bardella

Visualizar todos os posts

Diretor de arte, motion design e jogador de poker nas horas vagas. Em 2012, Bruno fundou o blog ComunicArt e desde então, dedica seu tempo com o galinho.

Você pode gostar desta



PUBLICIDADE:
Parceiros